domingo, 30 de dezembro de 2012

2013 espera por nós...

A BE deseja-vos Feliz Ano Novo... e espera pela vossa visita!

                                                                     A equipa da BE!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Oficina de Escrita Criativa

    Na semana de 10 a 13 de dezembro, decorreu, na biblioteca da escola Básica de Gouveia, uma oficina de escrita criativa alusiva à época natalícia, dinamizada pela professora Carmen Albuquerque.
Esta atividade destinou-se, a todas as turmas 2º ciclo. Participaram 175 alunos.
A oficina desenrolou-se com os participantes a mostrarem empenho e entusiasmo na realização da tarefa e muito atentos às orientações e sugestões dadas para a elaboração de um postal de natal. 

Era uma vez...

   A BE promoveu na semana de 10 a 14 de dezembro ações de leitura, nos Jardins de Infância do AEG, inseridas na atividade “Era uma vez…”. As histórias contadas apelam ao espírito solidário desta quadra natalícia. As crianças ouviram atentamente as histórias através da boca do Pai-Natal que no fim distribuiu uma pequena prenda.

 

Histórias em Movimento

Decorreu nos dias 3, 4, 5, 6,e 7 de dezembro o projeto “Histórias em movimento”, com atividades de expressão dramática e plástica para os alunos do 1º CEB. O projeto aproveitou a feira do livro na Biblioteca Escolar da EBG para dinamizar ateliers de expressões para os alunos que visitaram a feira. A atividade dividiu-se em 4 momentos diferentes: 1º - Visita à feira do livro e aquisição de livros; 2º - História “Natal nas asas do arco-íris” contada com apoio de projeção de imagens e com exploração final da mensagem, do espírito de Natal e das relações afetivas e sociais das pessoas; 3º - Dança do arco-íris com lenços das 7 cores e apoio de projeção de um videoclipe; 4º - Construção de um painel com as cores do arco íris a partir da carimbagem das mãos das crianças. As crianças participaram ativamente e com entusiasmo em todas as atividades propostas. Esta atividade envolveu 316 alunos do 1º CEB.

Vencedores do concurso "Ciências Cruzadas" (Novembro 2023)

 Parabéns!  Vencedores - Ciências Cruzadas novembro de Biblioteca Escolar