quarta-feira, 29 de outubro de 2014

27 de outubro, "Dia internacional das BE"

A equipa da BE para assinalar a data, apresentou à comunidade escolar um  Power Point (biblioteca) , com o objetivo de promover a leitura e a reflexão sobre a sua importância  na de vida de todos nós.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A equipa da BE e o departamento de línguas convidaram os alunos a definir e a reflectir sobre o conceito de biblioteca nas várias línguas (Português, Inglês). O resultado foi um painel muitilingue, que decorou o átrio da BE ao longo de todo o mês de outubro.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

No Mês internacional das Bibliotecas - Os livros ainda não estão satisfeitos!

Continua dramatização da peça " A revolta dos livros", de cada turma dos 5º e 6º anos são selecionados 7 alunos que representam a peça para os seus colegas. têm sido momentos bem divertidos e que nos levam a refletir sobre a importância da leitua. Inconformados os livros estão prontos a sair da prateleira… e a promover a leitura.
A equipa da biblioteca agradece a colaboração dos alunos e Professores  envolvidas.


(Fotos disponíveis no final da atividade)

A minha biblioteca...


Os alunos das turmas de 4.º Ano estão a mostrar-se muito interessados em descobrir coisas novas acerca da biblioteca,  ou confirmar as coisas que já sabiam porque são utilizadores frequentes!
Trata-se de uma atividade  que visa a promoção da leitura e literacia e a formação do utilizador, incentivando a correta utilização da BE e o conhecimento do espaço. Como desafio final os alunos realizam a atividade A minha Biblioteca e aproveitam para conhecer alguns livros da BE.



Formação de utilizadores



No âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares,  as turmas do 5º ano estão a conhecer melhor a sua biblioteca e organização, ou confirmar as coisas que já sabiam como utilizadores!


Dia Mundial da alimentação

Foi entre Histórias, frutas  e hábitos de alimentação equilibrada que se assinalou o Dia da Alimentação na Biblioteca Escolar. 
Neste dia especial, as maçãs enriqueceram o menu, e tornaram a Biblioteca e a Cantina Escolar mais bonitas e coloridas. Os alunos foram convidados a responder de uma forma voluntária a um questionário sobre alimentação saudável... por cada questionário entregue foi-lhe oferecida uma maçã especial... "An aple a day keep de doctor away" .
A equipa da Biblioteca agradece a todos os que colaboraram

domingo, 12 de outubro de 2014

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares- A Revolta dos Livros

Esta apresentação decorre no âmbito das comemorações Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e destina-se aos alunos do pré-escolar, 1º , 2º e ciclos. Uma dramatização  composta por momentos bem divertidos e emotivos. Inconformados os livros estão prontos a sair da prateleira… e a promover a leitura.
A equipa da biblioteca agradece a colaboração dos alunos envolvidos do , 8º  C e das Professoras das turmas envolvidas nesta primeira sessão (1ºA e B, 3ºA e B) e no ensaio da música (3ºA e B).




quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dia internacional do idoso

No dia primeiro de outubro comemorou-se o dia internacional do idoso,  a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) para chamar a atenção e favorecer a da integração social dos mais velhos.




"Não mudamos com a idade na estrutura do que somos. Apenas, como na música, somo-lo noutro tom." Vergílio António Ferreira
A equipa da BE deseja a todos

Feliz dia e parabéns por todas as conquistas!
 

Vencedores do concurso "Ciências Cruzadas" (Novembro 2023)

 Parabéns!  Vencedores - Ciências Cruzadas novembro de Biblioteca Escolar