segunda-feira, 23 de março de 2015

Projeto Sobe- O dentinho


Projeto SOBE (Saúde Oral na Biblioteca Escolar) é um projeto que tem como objetivo promover ações de sensibilização para os cuidados na saúde oral, direcionado aos alunos do jardim de infância e 1º . Com a criação de um projeto de agrupamento em parceria com o Centro de Saúde candidatamo-nos ao projeto e foram-nos concedidos kits HO (higiene oral: escova de dentes e pasta), para que junto de todos os alunos se possa incentivar, com atividades, histórias, vídeos e sessões com a Dra Ana  (Higienista oral do centro de saúde), a promoção de uma maior consciencialização da importância de uma boa higiene oral.
Atividades organizadas no âmbito do Projeto SOBE ( parceria entre o Centro de saúde, departamento da Educação Pré-escolar, 1º CEB e Biblioteca Escolar:


Distribuição dos Kits SOBE e formação às crianças sobre higiene oral e instruções sobre a escovagem e a dramatização O dentinho, com estreia na Escola Básica de S. Paio e que será visionada por todos os alunos (pré -escolar e 1º CEB do agrupamento. A equipa da BE agradece às professoras Amélia Sousa,  Paula Rodrigues e professor João Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vencedores do concurso "Ciências Cruzadas" (Novembro 2023)

 Parabéns!  Vencedores - Ciências Cruzadas novembro de Biblioteca Escolar