segunda-feira, 25 de maio de 2015

À descoberta da Escola Secundária...

Nos dias em que se realizou o exame nacional do 6º ano, o Agrupamento de Escolas proporcionou aos alunos do 5º Ano, do 2º Ciclo da Escola Básica atividades lúdico pedagógicas na escola sede, tendo a Biblioteca Escolar também colaborado.  Assim, destacam-se as seguintes atividades: 
Bibliopaper- uma atividade especial para os alunos das turmas A, B, C e D, do 5º Ano, que percorreram caminhos da leitura através do contacto com livros e autores de língua portuguesa e estrangeira. O momento também foi oportuno para conhecerem o espaço da Escola Sede. 
Reconto da história “A menina que detestava livros” aos alunos das turmas C e D, do 5º ano – atividade que envolveu professoras da Biblioteca Escolar e as turmas atrás referidas e que se traduziu numa interação entre as contadoras e os alunos, em que estes foram exprimindo o desejo de encarnarem o universo das personagens, que faziam parte desta história. 
Duas animadoras do Projeto: “Uma Aventura no Mundo da Cidadania” (GAF), Isabel Silva e Sandra Silvestre efetuaram uma sensibilização para os alunos do 5º ano, do 2º CEB, sobre os direitos das crianças apelando à reflexão e participação das mesmas. Todos os alunos participaram de forma empenhada, manifestando boa disposição nas referidas atividades.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vencedores do concurso "Ciências Cruzadas" (Novembro 2023)

 Parabéns!  Vencedores - Ciências Cruzadas novembro de Biblioteca Escolar