domingo, 14 de fevereiro de 2016

um conto até ao fim



A Biblioteca Escolar vem, mais uma vez, lembrar-te que podes  participar neste concurso literário que celebra o centenário de nascimento do escritor Vergílio Ferreira. 


Terás de escrever um conto e ilustrá-lo; deverás enviá-lo até mês de maio. Consulta o regulamento. O prémio é fabuloso!

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Internet Segura



No dia 9 de fevereiro, comemorou-se o Dia da Internet Segura, data que o grupo de Informática e a Biblioteca Escolar quiseram  assinalar com a exposição de cartazes alerta “ O que farias?” e  a dinamização de uma palestra sobre esta temática. A palestra, realizada no dia 12 de fevereiro,  subordinada ao tema “Segurança na Internet”, foi dirigida aos alunos dos 3º e 4º  anos de escolaridade.
A partir dramatização “Copy/past verdade ou consequência” os alunos refletiram sobre comportamentos relacionados com esta temática.
Num discurso cativante e expressivo a professora Carla Cardoso falou de algumas recomendações básicas aos alunos, como  utilizadores da internet, abordando a questão da segurança, proteção de dados pessoais e privacidade na Internet. Foram ainda abordadas questões relacionadas com as vantagens/benefícios e riscos da internet, situações de perigo, redes sociais,  cyberbulling e crimes associados ao uso indevido das novas tecnologias – Internet.
Um sincero obrigado aos nossos atores e a todos os que estiveram presentes nesta iniciativa.


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Semana da Internet mais segura

Durante esta semana comemora-se a Segurança na Internet. A Biblioteca Escolar preparou uma exposição na entrada da escola com dicas de segurança. 


A disciplina de informática e a Biblioteca Escolar realizarão palestras/ debates e dramatizações, sobre a temática da Segurança na Internet, em todos os ciclos, nesta sexta feira serão os 3º e 4º anos ( a par das ações de sensibilização que estão a ser levadas a cabo pela PSP)

Vencedores do concurso "Ciências Cruzadas" (Novembro 2023)

 Parabéns!  Vencedores - Ciências Cruzadas novembro de Biblioteca Escolar