sexta-feira, 27 de maio de 2016

"A estrela"| O Nosso fim...

No ano em que se comemora o centenário do nascimento de Vergílio Ferreira, a equipa da BE trouxe o autor de novo aos aos bancos da escola, através da dramatização/adaptação do conto "A estrela". Nesta foto, os alunos do 5º ano assistem à peça, interpretam o texto e vão além do texto, falam do autor, da obra e de si mesmos... “Aqui tão perto da sua montanha…Vergílio Ferreira devia gostar de ver”( como referiu o jornalista da TSF, Fernando Alves no programa "Sinais do Tempo", dedicado ao autor).

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Concurso "Aprender a Europa"


Foram vários os grupos de alunos que testaram os seus conhecimentos sobre a Europa. Estes foram os vencedores:


quarta-feira, 11 de maio de 2016

SOBE-Lágrimas de crocodilo

Lágrimas de Crocodilo de António Torrado uma lição sobre a amizade inesperada entre um crocodilo e um pássaro ... uma verdadeira lição de como ajudar o próximo e, claro está, sobre higiene oral. Uma Viagem à selva que ninguém se importa de repetir... e um risco que os passaritos, que temos encontrado no AEG, também não se importam de correr. Esta atividade é desenvolvida em parceria com o Centro de saúde, na pessoa da higienista oral. Em Melo e em Folgosinho a versão Bilingue da história com a colaboração da professora de inglês.





segunda-feira, 9 de maio de 2016

A estrela "O nosso fim..."

No conjunto de iniciativas que assinalam o nascimento de Vergílio Ferreira destacamos, nesta fase, a dramatização d’A estrela  pela Equipa da Biblioteca, clube de Teatro e outros alunos e professores voluntários(em todas as turmas do Pré-escolar, 1º e 2º ciclos).

A adaptação do conto de Vergílio Ferreira pretende, acima de tudo,  divulgar e, também, refletir sobre a obra  do escritor junto dos mais novos (e não só). Esta estratégia pretende, ainda, motivar os alunos para a leitura.

Aqui ficam imagens dos 3º, 4º e 6º anos:



Vencedores do concurso "Ciências Cruzadas" (Novembro 2023)

 Parabéns!  Vencedores - Ciências Cruzadas novembro de Biblioteca Escolar